quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O trabalho infantil é algo que não deveria mais existir, ainda mais por já estarmos em pleno século 21, isso é uma vergonha ainda mais por causa de nossos políticos e autoridades, isso é algo inadmissível, só que nenhum desses políticos e autoridades faz nada para acabar com esse trabalho infantil que nunca deveria ter existido, porque lugar de criança é na escola e não trabalhando no lugar dos seus pais.

A exploração infantil é algo que é totalmente proibido no Brasil e no mundo inteiro, a criança tem direitos especiais, ela é protegida pelo estatuto da criança e do adolescente, por isso se você ver algum caso denuncie, mas denuncie mesmo para acabar com essa exploração do trabalho infantil que é proibida no mundo inteiro. As pessoas que denunciam estarão dando uma nova chance para muitas crianças, porque essas crianças poderão estudar para ser alguém na vida.
Muitas pessoas pegam crianças de ruas para trabalhar ganhando misérias em vez de estar dentro de uma escola, por isso se você ver algum caso de exploração infantil denuncie, você pode estar tirando a vida de uma criança que deve estar diariamente na escola e não trabalhando na sua casa.

Essa exploração do trabalho infantil precisa acabar logo nos países mais pobres que devem elaborar leis mais rigorosas, porque com algumas leis fracas não conseguirão acabar com essa exploração que nunca deveria ter existido, pois ninguém deveria trabalhar até terminar seus estudos no ensino médio. Trabalhar é um dever dos adultos que precisam dar muita educação para seus filhos que também irão trabalhar quando adultos, mas quando forem crianças só devem brincar e estudar muito numa escola publica que da uma educação qualificada.

As crianças que estão sendo exploradas com trabalho infantil devem saber dos seus direitos e deveres que estão no estatuto da criança e do adolescente, só dessa forma poderão parar de trabalhar para estudar e ser alguém na vida, mas essas crianças também precisam da ajuda dos políticos e autoridades que não podem esquecer dessas crianças espalhadas pelo país inteiro. Já que essas crianças serão o futuro amanhã do país
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.